[Saiba 6 benefícios] que sua empresa ou startup ganha ao migrar para um coworking

Você planejou suas ações e colocou todas as ideias em prática para dar vida ao seu negócio e a princípio tudo começa a se desenvolver, exceto pelo fato da estrutura física.

Por mais que um negócio ou startup se utilize dos diversos benefícios que a tecnologia pode oferecer, chegará o momento em que um ambiente físico será necessário. E é aí que um ambiente de coworking entra em cena.

No post de hoje vamos apresentar os principais benefícios que o seu negócio tem a ganhar ao optar por um ambiente de trabalho compartilhado. Continue a leitura abaixo e saiba mais.

1-Elimina papeladas e burocracias

Alugar um imóvel comercial pode ser inviável e burocrático e essa dificuldade pode ser ainda maior para startups ou empresas que estão iniciando no mercado.

Documentos, certidões e outros tipos de papelada geralmente são exigidos para tais finalidades e isso é um tanto desanimador para quem apenas deseja trabalhar e pôr sua ideia em prática.

Em um coworking, você elimina toda essa burocracia e só se preocupa com o que interessa: o desenvolvimento do seu negócio!

2-Economia geral

Por mais que uma simples sala comercial não seja tão cara assim, ainda existem outros custos como mobílias, despesas mensais de energia elétrica, Internet, gastos com documentos, etc.

Ao optar por um coworking, todos esses gastos já estão incluídos nos pacotes oferecidos, apresentando assim uma economia significativa desde o início do negócio.

3-Localização estratégica

Em geral, os ambientes de coworking são localizados em regiões centrais ou de fácil acesso, facilitando tanto para os empreendedores quanto para os seus clientes.

Dependendo do negócio, a localização pode não ser tão importante assim, porém, ter o endereço da empresa no mesmo local de residência pode não “pegar bem” e transmitir a ideia de um negócio amador.

4-Não se preocupe com infraestrutura

Os ambientes de coworking já são preparados para receber empresas de diversos segmentos, por isso não há a preocupação com infraestrutura.

Salas planejadas, equipamentos tecnológicos, suprimentos básicos e qualquer tipo de manutenção ficam por conta do próprio coworking e você se livra desses gastos e trabalho.

5-Networking

Um dos maiores benefícios imateriais que todo coworker pode adquirir ao optar por um ambiente compartilhado com certeza é o networking.

Estar num ambiente repleto de pessoas com as mesmas ambições e visões facilita o contato entre as pessoas e favorece o desenvolvimento dos negócios.

Muitos empreendedores afirmam que o retorno sobre o investimento em se mudar para um coworking é muito compensatório simplesmente pelo networking.

6-Desenvolvimento constante

O coworking proporciona contatos mais próximos com várias pessoas e por conta disso, há maiores possibilidades de novos negócios ou de novas parcerias.

Para uma empresa ou startup, esse contato é extremamente importante para o desenvolvimento do negócio, pois cada conexão pode representar uma nova possibilidade, seja em vendas ou em crescimento.

Conclusão

Se a sua ideia é crescer rapidamente sem se preocupar com altos custos, os espaços de coworking são excelentes opções, tanto para startups quanto para empresas. Se você está no Rio de Janeiro, a M2M tem a estrutura que você precisa para desenvolver o seu negócio.